Mauricio Fleury



Mauricio Fleury é músico multiinstrumentista, produtor e dj. Atuando desde 2002, já trabalhou com diversos grupos e artistas.

Como músico convidado participou tocando guitarra, baixo, órgão, escaleta, piano, piano elétrico e sintetizador em shows e/ou gravações de bandas e artistas que vão de Tetine a Cérebro Eletrônico e de Guizado a Thiago Pethit, tendo produzido e arranjado faixas deste último para seu primeiro EP.

Apresenta-se com regularidade ao lado de Paulo Beto e Tatá Aeroplano no projeto Frame Circus, voltado para a criação e execução de trilhas sonoras ao vivo para filmes mudos. É integrante da banda Telepathique, que teve seu disco lançado nos Estados Unidos em 2008, com turnê por várias cidades dos Estados Unidos, como Chicago, Seattle, Los Angeles, Denver e Nova Iorque.

Produz trilhas sonoras para desfiles de moda, comerciais e curtas independentes (como a premiada animação 02. Conjunto Residencial, de Adams Carvalho). Formado em Artes Plásticas, trabalha a relação imagem/som em parceria com artistas visuais como Giselle Beiguelman e Anaísa Franco.

Em 2007 foi selecionado entre mais de 2600 candidatos do mundo inteiro para participar da Red Bull Music Academy, evento que reúne músicos e produtores para trocar experiências e produzir coletivamente.

Como dj criou a festa VENENO. Em junho de 2008 foi o único DJ brasileiro convidado do festival Sónar em Barcelona, apresentando-se em bares e clubes de Paris e Berlin também no ano seguinte.

Em Novembro de 2008, apresentou o seu primeiro show solo como parte da programação do festival Nokia Trends, que contou com bandas como Bomb The Bass, N.A.S.A. e Kid Sister. Em julho de 2009 foi convidado para a direção musical do projeto Conexões, que trazia clássicos da música brasileira revisitados com a participação de cantores da nova geração de São Paulo.

É membro fundador da banda Bixiga 70, considerada um dos melhores shows nacionais de 2010 pelo Guia da Folha de S. Paulo.

¡Que Chevere! mix by mauriciofleury


Day One Track One by Luis Davis & Mauricio Fleury


Janaina (was a friend of mine) by Ben & Mau


Bixiga 70 - Grito de Paz


Entrevista sobre trilhas sonoras na TV Trama


Mauricio Fleury & O Som da Selva - "24 Quadros por Segundo"


Frame Circus - "Annabelle"


Thiago Pethit - "Essa Canção Francesa"

http://myspace.com/mauriciofleury
http://twitter.com/osomdaselva

mauriciofleury@venenosoundsystem.com

No comments: