março 2010

Em março, o Baile VENENO completa um ano de festas semanais nas quartas do Astronete. Marcando a data, a festa estréia site novo e prepara sistema de som surpresa, ao ar livre, para o mês de aniversário.

Criado em 2007 pelo músico Mauricio Fleury e pelo jornalista Ronaldo Evangelista, o Baile VENENO em 2009 viu a entrada do DJ Peba Tropikal na parceria e passou a ser semanal, ininterrupto, com entrada gratuita, sempre com convidados e 100% em vinil. Alinhado com festas na ponta da tendência mundial do groove, como a californiana Funkmosphere, de Dâm-Funk, o Baile VENENO acontece toda as quartas, sempre com convidados especiais, mixtapes distribuídas entre os freqüentadores e nas picapes ritmos que vão de africanices e brasilidades a reggaes, latinos, funks, disco e boogie.

Com sua proposta ainda nova, mas já cultuada, de tocar exclusivamente grooves em vinil, com regularidade, de graça, para dançar e para ouvir, o Baile VENENO tem feito as noites de quarta-feira mais especiais, com seus mágicos vinis, compactos em 45 rotações, doze polegadas de selo branco e DJs convidados vindos das melhores festas de São Paulo, como Chaka Hotnightz, Talco Bells, Java, Discology.

Em março, o baile conta com DJs convidados como Magrão do Dubversão, Roots Rock Revolution, MZK, Walter Abud e Chico Akin trazendo seus discos mais especiais pra passear nas nossas picapes. Além dos residentes Peba Tropikal, Mauricio Fleury e Ronaldo Evangelista fazendo a recepção e passeando pelos grooves globais inesperados e inesquecíveis, alegria da pista.

Baile VENENO
toda quarta, 23h
ASTRONETE
Rua Matias Aires, 183
Entrada Gratuita
100% vinil



24/fev djs convidados WALTER ABUD & MARIE-DOUCE
Escavador do groove da nova geração, prata da casa das Terças Jazz do Berlin e dos sábados no Jazz nos Fundos, Walter Abud mostra com quantos compassos se faz um improviso. Jazz nervoso, groove global, funk insuspeito, Abud faz um passeio pelo mundo e pelos ritmos em um set altamente dançante, cheio de sofisticação e peso.
Ainda, fazendo participação especial, Marie-Douce, grande amiga franco-canadense de passagem por São Paulo, DJ criadora da festa Não Identificado, em Montreal (de graça, grooves, vinil, familiar?), e cantora e tecladista do grupo Pas Chic Chic.

3/mar dj convidado MAGRÃO
http://www.dubversao.com.br/
Na caça do groove perfeito, explorando todas as regiões dos ritmos dançantes, baixa no Astro mais uma edição do VENENO Dinamite. Somados ao nosso estilo afro-latin-soul-brasa-funk-disco-boogie, nessa noite os grooves jamaicanos do grande DJ Magrão. Parte do coletivo de seletores Dubversão, Magrão traz um pouco das suas saborosas bolachinhas de 45 rotações para degustação na nossa querida pista vermelha. Versões de clássicos soul e hits obscuros direto de Kingston.

10/mar djs convidados Mexicano e Fábio do ROOTS ROCK REVOLUTION
http://myspace.com/rootsrockrevolution
No ano passado, chamamos dois rapazes onipresentes na noite de São Paulo desde 2008, para mostrar os discos que guardavam em casa e que pareciam alimentar sets insanos em laptops e controladores midi. Com a festa semanal completando um ano, convidamos de novo Mexicano e Fábio, o duo Roots Rock Revolution mostrando suas verdadeiras raízes num set com as melhores batidas e linhas de baixo em seu formato original: 100% vinil.

17/mar dj convidado MZK
http://urru.com.br/
Honra total e imperdível. Lenda não só das paredes e telas com sua incrível e inconfundível arte, mas também das melhores picapes de São Paulo com seus famosos discos de boogaloo, afro, funk, latin, moog, MZK faz sua primeira participação ever no Veneno em março, noite de psicodelia transcedental com os grooves mais sortidos. Tá em casa.

24/mar dj convidado AKIN
http://myspace.com/akin6378
Rapper responsa, integrante da crew Chaka Hotnightz (das sextas no Tapas) e organizador do antigo Jazz It Up (no Studio SP), Akin baixa com suas melhores bolachas no VENENO para uma seleção poderosa e inspirada, preparada especialmente para os bróders. Powerful Quarta, estreitando os laços com as festas irmãs, como o Chaka.

31/mar dj convidado JURÁSSICO
http://youandmeonajamboree.blogspot.com/
Integrante do coletivo Jurassic Soundsystem e do ótimo blog You & Me on a Jamboree, Jurássico vem com discos e pique pra fazer o Astronete tremer com seus mais preza roots reggae, dub e rocksteady. Studio One na veia. Sente a pressão do sistema de som montado pela galera no Boteco da Sé na Virada: http://www.youtube.com/watch?v=6z3_chuS9n0

07/abr dj convidado SOUL SALAAM
http://soulsalaam.wordpress.com/
Para essa edição, nós trazemos o nosso chapa Soul Salaam, ou simplesmente Soul. Vindo diretamente de San Francisco, California, o dj e produtor de dubstep promete mostrar pérolas da psicodelia, funk, reggae e, claro, soul, todas escolhidas a dedo da sua coleção de mais de 10.000 discos. Pra quem não sabe, o cara também é 'disqueiro' e pode ser encontrado nas mais coloridas feiras de vinil de nossa cinzenta cidade.

14/abr dj convidado BENJAMIN FERREIRA http://boogiecentral.blogspot.com/
Nesta quarta teremos como convidado um dos favoritos do nosso soundsystem, o grande Benjamin Ferreira. Residente da festa Dig It? e Xilique no Vegas, que viu seu nome despontar no ano passado como um dos grandes djs da cidade. Foi indicado como dj revelação na premiação da DJ Mag e vou dizer, foi nele que a gente votou. O nome do seu blog, Boogie Central já diz tudo, passa lá! E como diria Hamilton Bohannon, let's start the dance!

20/abr ESPECIAL VENENO ANO I
Excepcionalmente na terça-feira e com entrada simbólica de $5, o Veneno dessa semana aproveita a véspera de feriado para comemorar um ano de bailes semanais no Astronete. Os três DJs residentes, Mauricio Fleury, Peba Tropikal e Ronaldo Evangelista fazem sets extendidos, indo da música brasileira dos 70 ao disco-boogie dos 80, passando por ritmos afro, danças latinas, hip-hop das origens, grooves globais e singles modernos. Minibabilônia especial a noite toda, pra comemorar o passado e o futuro.

28/abr dj convidado TAHIRA
http://www.ebspodcast.com/
Seguindo na série dos favoritos da casa, nesta semana temos o mestre TAHIRA. Um dos maiores DJs de São Paulo atualmente (além de produtor e pesquisador musical), Tahira hoje faz o seu circuito entre cidades como Londres, Nova Iorque, Viena, Barcelona, Berlin, Helsinki, Bratislava e Ottawa, entre muitas outras. Trazendo seu set envenenado em vinil pela segunda vez ao Astronete, é uma das noites mais esperadas do ano. Ouvidos e quadris, preparem-se!

05/mai dj convidado ELOHIM BARROS
http://talcobells.blogspot.com/
Se você conhece a Talco Bells, sabe que é uma das festas mais preza de São Paulo. Se não conhece, está marcando. Talco na pista, soul nas caixas, ritmos deslizantes, é mais que uma festa, é um espírito. Abençoando a irmandade do som bom e da diversão genuína, nessa quarta no VENENO o convidado especial é Elohim Barros, um dos brothers por trás da Talco Bells. Naquele pique de baile ao som dos mestres do soul, Elohim chega com pérolas da coleção, best of do bom gosto, pra ilustrar a pista do Astronete ao lado dos residentes festeiros Mauricio Fleury, Peba Tropical e Ronaldo Evangelista. Pra ficar na história.

12/mai dj convidado Marco Alemão
http://www.flickr.com/photos/marco74/
seguindo na lista dos melhores djs que passaram pelo VENENO, recebemos o chapa Alemão, comemorando seu aniversário num clima de amizade e total liberdade criativa nas nossas carrapetas, espere jazz, soul, funk 70, rare grooves, hip hop 80/90, break beats - mas não espere conhecer todas as faixas do set, afinal é tudo resultado de 19 anos de garimpo, 100% vinil.

19/mai dj convidado Turquoise Boy
http://www.flickr.com/photos/blow-up
Frederico, ou Turquoise Boy sempre gostou de fuçar em discos. Do quartinho onde seu pai mantinha um estúdio improvisado de gravação ao mais remoto sebo da Escócia. Recém repatriado, é nas suas pedalanças pela metrópole que procura readaptar-se ao clima tropical e ao sabor do acaso das bolachas perdidas nos velhos-novos sebos achados. Ex-residente do Bar 23 em Dalston (na zona leste de Londres) girou muitos de seus discos em endereços clássicos da boemia londrina como The Old Blue Last, Hoxton Bar & Kitchen, Electricity Showrooms, Buffalo Bar; escolas de arte como o Royal College Of Arts e inúmeras "house parties" pela ilha dos Bretões. É também fotógrafo amador e sem pressa, metade homem, metade bicicleta.

26/mai djs convidados ROOTS ROCK REVOLUTION
http://myspace.com/rootsrockrevolution
No ano passado, chamamos dois rapazes onipresentes na noite de São Paulo desde 2008, para mostrar os discos que guardavam em casa e que pareciam alimentar sets insanos em laptops e controladores midi. Agora, após um ano de VENENO semanal, convidamos de novo Mexicano e Fábio, o duo Roots Rock Revolution a mostrar suas verdadeiras raízes num set com as melhores batidas e linhas de baixo em seu formato original: 100% vinil.

No comments: