VENENO CONVERSA COM LENNI P FUNK



Há quanto tempo você é DJ, onde começa sua história com a música?

Faz 15 anos que sou profissional, comecei minha carreira com 17, em uma das casas mais importantes de disco da cidade de Buenos Aires, a Pinar de Rocha.

De que outras maneiras você se relaciona com a música além de discotecagens? Quais seus últimos projetos recentes, mixes, gigs, festas, shows, links?

Sou um produtor musical, uma das minhas produções mais importantes é a Fiesta del Funk Naciente (100% funk), no Niceto Club. Outra muito conhecida é a Satán Beats, uma festa com misturas de Salsa, Soul, Latin & Afro Beats.

Ambas empreitadas feitas com o parceiro e grande artista, Hermano del Espacio. São festas totalmente dedicas a musica Afro-Americana de pista, para dançar e nossas gravações ao vivo, podem ser achadas no Mixcloud, não recomendada para cardíacos!

Onde é sua base de operações e em que clubes/cidades/países você mais costuma tocar?

Eu gosto muito de sair para discotecar em outros países, compartilhando minha seleção musical. Visitei países como Colombia, Espanha, Equador, Uruguai e Brasil, tudo muito divertido e cheio de Soul.

Minha base operacional, no qual estou muito feliz, é o Niceto Club. Grande clube, que para mim, é um dos mais importantes desta galaxia. De grande nível profissional, é uma casa para mim. Outro que destaco com muita enfase, é a minha festa irmã e do qual sou 'padrinho', que rola no Makena, a Afro Mama Jams. Um legado para as futuras gerações.

Qual o último grande disco que cruzou seu caminho? Onde o encontrou?

Falar de um disco seria pouco, mas agradeço pela influencia musical que recebi dos meus mestres paulistanos. Dj Uilson dos Santos, que foi o primeiro a confiar em mim. Depois os Djs Zinco, Paulão, Psycho e Peba Tropikal. Com eles planejo dominar o universo!

Que estilos, gêneros, ritmos aparecem nas suas discotecagens? O que você responde quando perguntam "que som você toca"?

Quando estou em transe, posso variar muito. começando nos 70' e terminando nos 80', com os estilos como funk, soul & salsa, os meu preferidos para set que vai do céu ao inferno.

Qual disco(s) não falta nunca no seu case, te acompanha em todos os sets?

Miles Davis - Doo Bop

O que você acha que existe de particular nos grooves e funks especiais da Argentina?

Hoje tem um novo movimento de escutar funk na Argentina, estamos evangelizando as pessoas para que gire melhor o mundo com musica negra.

No comments: